Receba nossa newsletter:

Notícias

03/04/2018

Novidades na declação do Imposto de Renda 2018

Receita Federal passou a solicitar novas informações
A Receita Federal tem novidades para o Imposto de Renda 2018. No programa gerador de declaração, já disponível no site, mais informações serão solicitadas sobre os bens dos contribuintes. Confira algumas:
Imóveis e veículos: neste ano, o contribuinte deverá informar endereço, número de matrícula, data de aquisição de imóveis, IPTU, Renavam de veículos, entre outros dados, que por enquanto não serão obrigatórios. Já em 2019, as informações serão exigidas por obrigatoriedade.
Retificação por celular: a partir de 2018, o contribuinte poderá utilizar dispositivos móveis como celulares e tablets para retificar as declarações enviadas, desde que a original tenha sido enviada do mesmo aparelho.
Cálculo da alíquota efetiva: o contribuinte poderá saber, na última aba do programa gerador de declarações, o seu Imposto de Renda real a ser pago, considerando sua renda e os gastos dedutíveis como saúde e educação.
CPF dos dependentes: menores dependentes a partir de 8 anos deverão ter seus números de CPF inclusos na declaração. A partir do ano que vem, essa informação será obrigatória para dependentes de qualquer idade.
Atenção à data! O prazo de entrega das declarações começou em março e encerra no dia 30 de abril.

Mais notícias

Atendimento

Segunda à sexta: 08h30 às 18h Sábado: horário marcado

Blumenau

Rua Goiás, 386, Garcia
WhatsApp 47984383552
47 3037 7929