Receba nossa newsletter:

Notícias

07/07/2016

Férias de julho: fique atento aos gastos

Com as crianças em casa, é preciso investir em soluções para economizar
As férias de julho são, tradicionalmente, conhecidas pelo impacto no orçamento e o gasto com energia elétrica pode aumentar em torno de 60% nas casas.
Além do chuveiro, por conta dos banhos mais demorados em temperatura mais elevada, com a suspensão das aulas e o frio, as crianças ficam dentro de casa, usando por mais tempo os computadores, televisores e videogames.
Nos alimentos, sente-se também o impacto da inflação, como no caso das hortaliças: nessa época do ano a produção cai e, por consequência, os preços sobem!
Driblando o preço da moda
As roupas de inverno costumam ser mais caras e sempre há uma novidade: uma cor que vira tendência, um tipo de calçado ou modelo de calça que se destaca.
Neste caso, a saída é optar pelos itens clássicos, que podem ser usados por muito tempo, deixando para comprar apenas alguns itens “mais atuais”.
Quem tem filhos se surpreende, a cada estação, com roupas que já não servem mais: as calças quentinhas e os conjuntos de moletom do inverno passado agora mostram tornozelos, barriguinhas e punhos.
Na hora da compra, opte pelo básico e por adquirir poucas peças, que possam ser alternadas e combinadas, oferecendo várias composições.
Cuidando muito bem das roupas, elas podem ser aproveitadas por irmãos, primos e amigos mais novos, passando de um para outro. E lembre-se: há sempre pessoas precisando. Aprenda a doar o que não servir mais!
Mais refeições em casa
Bolos, tortas, lanches caprichados e frutas da estação podem garantir lanches deliciosos e boa economia! Como no frio a fome aumenta, abasteça seu armário e opte por fazer refeições em casa, com as crianças de férias.
Para quem não tem filhos, a dica é aproveitar o romantismo da estação e preparar várias refeições a dois.

Mais notícias

Atendimento

Segunda à sexta: 08h30 às 18h Sábado: horário marcado

Blumenau

Rua Goiás, 386, Garcia
WhatsApp 47984383552
47 3037 7929