Receba nossa newsletter:

Notícias

31/08/2017

Entenda como um aplicativo financeiro pode salvar suas finanças

Não tenha mais problemas para controlar o seu dinheiro e diminuir seus gastos.
Criar um orçamento, renegociar dívidas, fazer reservas de emergência. Especialmente em momentos de crise, surge a necessidade de reorganização das finanças e planejamento voltado para o longo prazo, cortando gastos desnecessários e supérfluos.
Mas, como se preparar, analisar dados e organizar com segurança a vida financeira? O avanço da tecnologia fez surgir uma infinidade de aplicativos e softwares que fazem todo o trabalho duro para você.
Com a popularização de smartphones e dos tablets, os aplicativos financeiros tornaram-se mais comuns. Assim, está mais fácil adaptar-se à nova realidade. Basta escolher uma dentre as diversas opções disponíveis no mercado e começar o seu controle hoje mesmo!
Mas não basta escolher qualquer aplicativo: é necessário estudar os disponíveis para encontrar o que se encaixa melhor nas suas necessidades.
Não obstante, podemos informar desde já os benefícios comuns à maioria deles.
Conheça as 10 principais vantagens de se ter um aplicativo financeiro:
1) Possibilita o controle de cartões de crédito
Os aplicativos financeiros mais competentes, como o Mobills, permitem que você controle os gastos realizados no cartão de crédito, com recursos de leitura de SMS geradas a partir de uma eficaz inteligência artificial.
Dessa forma, você pode gerenciar gastos e evitar o pagamento de juros excessivos, tendo pleno controle das compras feitas a prazo.
2) Realiza a programação de pagamentos
Não raro, algumas pessoas deixam de pagar suas contas por esquecerem a data de vencimento de boletos e, por isso, arcam com taxas e juros desnecessários.
Com bons aplicativos financeiros, o esquecimento não será mais um problema. Enquanto alguns deles programam lembretes de pagamentos para o dia escolhido, outros facilitam e autorizam o débito direito em conta, avisando o usuário da transação, tão logo efetuada.
3) Emite alertas
Uma vez realizado o cadastro e inseridas as informações básicas que você deseja monitorar, os sistemas dos aplicativos financeiros as organizam e emitem alertas sempre que você estiver próximo de se exceder em algum tipo de gasto.
Esses avisos são úteis para a organização das despesas e corte de excessos, na medida em que possibilitam uma melhor visualização de aplicação dos rendimentos.
Para garantir que o alerta seja recebido, dispositivos mais avançados costumam enviá-los para o e-mail cadastrado na plataforma, a fim de fazer com que o usuário receba a informação sobre seus gastos no momento em que mais precisar.
4) Permite a divisão de gastos em categorias
Uma das maiores vantagens de aplicativos financeiros é poder controlar eficientemente rendimentos e despesas, de forma a permitir que o usuário tenha consciência de todo o fluxo e caminho que o seu dinheiro percorre.
Assim, ao cadastrar uma despesa, você pode classificá-la como pendente, efetuada, fixa ou recorrente e escolher quais alertas o app deve emitir, personalizando a experiência de acordo com seus objetivos e preferências.
Todo gasto pode ser categorizado e, futuramente, fazer parte de relatórios de despesas.
5) Possibilita o estabelecimento de metas
Todo planejamento financeiro eficaz tem início com o estabelecimento de objetivos e metas a serem alcançados. Os aplicativos financeiros e suas funcionalidades facilitam a concretização dos seus sonhos, sendo excelente instrumento para economizar.
Por meio de apps eficientes, você poderá definir metas de gastos tangíveis e criar orçamentos baseados no seu estilo de vida, o que ajudará você a economizar e contribuirá para um maior controle sobre as suas finanças.
6) Elabora relatórios personalizados
Aplicativos financeiros analisam dados e são capazes de elaborar, com precisão e segurança, gráficos dinâmicos e totalmente interativos.
Os relatórios podem ser gerados mensalmente e anualmente, possibilitando que o usuário possa entender onde está gastando seu dinheiro e como é possível melhorar a sua situação.
Apenas assim você poderá compreender definitivamente se está contraindo despesas de forma consciente e adequada, podendo ajustar sua conduta de acordo com os resultados obtidos.
7) Permite acesso aos dados cadastrados a partir de qualquer dispositivo conectado à internet
Um dos melhores recursos dos aplicativos financeiros é assegurar que os dados cadastrados permaneçam sempre disponíveis (e sem nenhum risco de serem perdidos) a um clique de distância.
Em apps mais avançados, que disponibilizam serviços de cloud, seus dados são armazenados com segurança na nuvem e podem ser acessados confortavelmente tanto pela web quanto por outros dispositivos, a qualquer momento e em qualquer lugar.
8) Permite a exportação de dados em planilhas
Relatórios personalizados, gráficos interativos, experiências otimizadas. A maioria dos aplicativos financeiros, além de analisar os dados para você e poupar todo o trabalho com a realização de contas matemáticas, exporta os resultados para planilhas.
Dessa forma, você pode criar as suas próprias tags, optar por destacar informações que acredita serem mais relevantes e criar a sua própria experiência, elaborando filtros e renomeando as categorias já disponíveis.
9) Possibilita troca de experiências com demais usuários
A exemplo do que tem ocorrido no resto do mundo virtual, certos aplicativos financeiros optaram por criar a sua própria rede social, para que usuários troquem dicas e informações acerca da sua vida financeira.
A ideia é excelente e a experiência tem dado certo: o grau de interação é determinado pelo próprio usuário, que escolhe quem seguir, o que deseja compartilhar e quais questionamentos deseja ver respondidos.
10) Permite a economia e criação de um fundo para emergências
Você já compreendeu que ter um app financeiro é a melhor opção para visualizar o fluxo do seu caixa, receber alertas, pagar contas em dia e analisar dados com segurança.
Tudo isso, afinal, permite que você de fato concretize aquele velho sonho de economizar para realizar seus desejos e não passar aperto em caso de emergência.
Os aplicativos são a melhor saída para quem tem dificuldades de guardar dinheiro na prática.
 



 
 

Mais notícias

Atendimento

Segunda à sexta: 08h30 às 18h Sábado: horário marcado

Blumenau

Rua Goiás, 386, Garcia
WhatsApp 47984383552
47 3037 7929