Receba nossa newsletter:

Notícias

12/06/2018

Dia dos Namorados com economia

Estão sem grana para celebrar o dia de hoje? Não se preocupe! O mais importante é comemorar o amor.
 
O Dia dos Namorados é uma data criada para celebrar o amor, mas também (e principalmente) para incentivar o consumo e aquecer a economia. Jantar fora e trocar presentes são os costumes mais comuns nesse dia, porém há muitas outras formas de celebrar o namoro sem pesar tanto no bolso.
Se você e seu amor estão com pouca grana, não se preocupe! Com estas dicas, você vai economizar muito hoje:
Jantar em casa
Não há prato gourmet que se compare ao carinho e cuidado de uma refeição preparada pelo seu amor, ou melhor ainda, preparada em casal. Economize dinheiro e filas de restaurantes! Compre ingredientes e prepare em casa sua comemoração.
Trocar o jantar pelo almoço
Se ambos têm a possibilidade de almoçar fora, que tal aproveitar essa refeição para comemorar? O almoço tende a ser mais barato que o jantar, especialmente se essa despesa já fizer parte do orçamento mensal. Além do mais, promove uma quebra gostosa na rotina de trabalho. Vale a dica para repetir em outros dias do mês!
Trocar a data de comemoração
Precisa mesmo comemorar hoje? O dia 12 de junho é uma data simbólica, mas quem faz a regra é o casal. Para economizar e evitar incômodos, aproveite outro dia da semana para pegar um cineminha ou aproveitar alguma promoção vantajosa. Muitos restaurantes têm drinks em dobro ou descontos especiais em outros dias. Fique de olho!
Presentes simbólicos
Pense bem: qual o romantismo de ganhar uma peça de roupa, por exemplo?
Por mais que todos gostem de ganhar presentes, muitas vezes cedemos ao apelo para o consumo e compramos coisas que, embora serão utilizadas, não têm nenhum significado romântico. Em vez disso, que tal combinar de trocar presentes simbólicos? Carta escrita à mão, porta-retrato com aquela foto especial, uma rosa com a cor preferida; há presentes que, embora simples, significam algo que não tem preço.
Orçamento combinado
Fale sobre finanças pessoais com seu amor sem medo de ser feliz! Vamos gastar R$ 40 de cada no presente? Vamos dividir uma pizza? Vamos pular essa data e deixar para comprar um presente bom de aniversário? Conversar sobre o quanto cada um pode gastar com o Dia dos Namorados faz com que ninguém extrapole limites e ainda evita aquele momento constrangedor de trocar presentes com valores desproporcionais.
Um futuro de presente
Se o casal já está na fase de pensar no futuro, que tal aproveitar a data para estreitar laços e começar a planejar os próximos capítulos? Gustavo Cerbasi afirma que o principal motivo de desavença entre os casais é o dinheiro, ou a falta dele. E a principal solução para fugir disso é comunicação.
Converse com seu amor sobre quanto precisam e em quanto tempo querem juntar o pé-de-meia para a realização do sonho do casal, comecem juntos a utilizar planilhas grátis de organização financeira, informem-se com materiais de qualidade como o canal Me Poupe, o livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos (Gustavo Cerbasi) e a página da Economiza, e assim, invistam em uma parceria que pode não comemorar hoje o Dia dos Namorados, mas terá uma vida inteira de amor para celebrar.
Por fim, nossa dica mais importante é: seja honesto consigo mesmo e com a pessoa que ama. O amor está além das aparências, e não é correto fingir um estilo de vida que você não tem ou comprar presentes que estejam além da sua capacidade financeira. Opte pelo simples. Sinceridade e parceria são cruciais para que seu relacionamento dure mais do que apenas um Dia dos Namorados.

Agora conte pra nós, qual sua dica para economizar no dia de hoje?

Mais notícias

Atendimento

Segunda à sexta: 08h30 às 18h Sábado: horário marcado

Blumenau

Rua Goiás, 386, Garcia
WhatsApp 47984383552
47 3037 7929