Receba nossa newsletter:

Notícias

22/06/2016

Como economizar na festa junina

Dicas para se divertir no arraiá sem comprometer o orçamento
Quando se pensa em festa junina, o que não pode faltar? Comida típica, roupa xadrez e decoração devem entrar na lista, mas saiba que em todos estes itens é possível economizar. Abaixo reunimos 6 dicas de como não gastar tanto na época, mas ainda assim curtir bastante o mês de festas.
Compare preços
Além de pesquisar os valores do produtos pessoalmente, o consumidor pode usar aplicativos como Meus Preços para comparar o preços de itens de mercado. Ainda pensando em como usar a tecnologia a favor do seu bolso, fique por dentro das promoções de mercado por meio de aplicativos como AondeConvem e sites como o Buscapé e Baixou.com.br.
Faça um planejamento de gastos
Para não se empolgar e pegar mais bandeirinhas do que o necessário, saia de casa com uma lista do que quer comprar, tanto no mercado como em itens de decoração. O ato impede que você compre algo que, no fim das contas, não será tão necessário. Ou seja, evita-se desperdício. Para se planejar, duas dicas: 1) se estiver organizando a festança, faça uma lista de convidados confirmados; 2) estabeleça um limite financeiro de gastos.
Compre em grandes quantidades
Tanto para a comida como para itens de decoração, como bandeirinhas, é possível juntar amigos e familiares para comprar grandes quantidades, eventualmente até em atacados. Os produtos podem ser usados para mais de uma festa. É economia certa no bolso!
Aposte em marcas próprias
Grandes marcas aproveitam a época de festa junina para investir em embalagens coloridas e chamativas. Não se engane. Experimente usar marcas próprias do mercado, que em geral são mais baratas do que as tradicionais.
Faça a decoração
Se tiver tempo disponível, faça você mesmo a decoração da festa. Na internet, há milhares de sites que explicam como montar bandeirinhas, balões decorativos, etc. Com materiais simples de papelaria é possível criar muitas coisas.
Customize a roupa
Apesar de na época ser comum achar muitas lojas vendendo roupas típicas, não é preciso investir em uma fantasia. Se tiver uma camiseta xadrez e uma calça mais velha onde possa fazer remendos, você já pode ter sua fantasia gastando pouco. Só vai faltar o chapéu de palha. Se comprá-lo, não esqueça de guardar o acessório para as futuras festas juninas.

Dica Economiza: Dividir as despesas também é uma ótima forma para curtir o arraiá sem gastar muito. Uma dica é designar a cada família ou convidado a tarefa de levar uma guloseima à festa.

Mais notícias

Atendimento

Segunda à sexta: 08h30 às 18h Sábado: horário marcado

Blumenau

Rua Goiás, 386, Garcia
WhatsApp 47984383552
47 3037 7929