Receba nossa newsletter:

Notícias

09/03/2016

7 Dicas para economizar de verdade nesta Páscoa

 
A Páscoa é mais um momento para reunir os familiares e comemorar com alegria. Entretanto, assim como em qualquer outra época do ano, o varejo aproveita a oportunidade para incentivar as compras e, certamente, garantir que todos saiam com as mãos cheias de ovos de chocolate e lembranças da data. E isso, infelizmente, leva muitas pessoas a gastarem mais do que elas podem.
Para que você não caia nas armadilhas em formato de ovos é preciso ter muita cautela, pesquisar e planejar as suas compras na Páscoa. Em uma rápida comparação, é possível perceber, por exemplo, que as barras e caixas de chocolate podem chegar a uma grande diferença de preços. Segundo a Proteste Associação de Consumidores, a caixa de bombons chega a ser 84% e o tablete 44% mais baratos do que os ovos de número 15, com pouco mais que 200g. Além disso, é possível conferir entre as opções de ovos de chocolate variações enormes de preço.
Mas com algumas poucas medidas, é possível economizar e ter uma comemoração alegre e deliciosa na data! Confira a seguir como cortar gastos na Páscoa!
1 – Não compre na última hora
Todos conhecem aquela regra que, quanto mais perto da data comemorativa, mais caras ficam as opções de chocolate. Por isso, para já ganhar tempo e principalmente poupar dinheiro, é necessário que você planeje tudo com antecedência, e faça as suas compras algumas semanas antes da Páscoa.
Assim, é possível garantir que se lembre de todos os seus familiares e amigos, e consiga as opções mais baratas, planejando, pesquisando dentro dos estabelecimentos e fazendo comparações. Além disso, esta é uma forma de comprar os chocolates em melhores condições. Já que as lojas estão com maior estoque e não contam somente com aqueles ovos quebrados ou amassados.
Da mesma forma, caso prefira ovos artesanais, pode encomendar os chocolates previamente. Se a padaria, chef responsável ou doceira estiver com a agenda livre, fica mais fácil negociar um bom preço antes da alta temporada, quando o fornecedor dos ovos aproveita para lucrar.
2 – Saiba escolher além da marca
Nesta hora, lojas, confeitarias e mercados investem pesado na divulgação e em embalagens chamativas. Entretanto, é preciso que você saiba driblar toda esta situação e ponderar em suas escolhas. Uma boa dica para alcançar este objetivo é escolher três opções similares, mas de diferentes marcas.
Você pode escolher um quesito, como tamanho, brindes, peso ou outro, e verificar quais marcas apresentam o melhor custo benefício. Somente dessa forma é que as suas escolhas serão as mais sensatas e você não perderá tanto com a opção que decidiu levar.
3 – Utilize a internet para fazer as compras de Páscoa
Atualmente, a rede disponibiliza inúmeras lojas de e-commerce que produzem opções de chocolate bem criativas e mais em conta. Por isso, na hora de planejar o seu itinerário por estabelecimentos, não esqueça de dar uma olhada nas lojas online.
É muito importante ficar atento aos fretes e verificar se esta taxa não deixará suas compras mais caras. Para evitar estes problemas, uma dica é adquirir todos os seus chocolates em uma única loja ou realizar os seus pedidos junto com amigos e familiares e, dessa forma, dividir o valor da entrega.
4 – Estipule um valor máximo para os seus gastos
As planilhas são ótimas ferramentas para que você possa alcançar os seus objetivos financeiros. E, na Páscoa, elas também são boas aliadas para que consiga se organizar e não extrapolar em suas compras. Elabore uma com todos os valores e opções que você encontrou no mercado, some-os e descubra se o total de suas compras estão compatíveis com o seu orçamento.
Dessa forma, é possível, por exemplo, verificar se há a necessidade de substituir um ovo de chocolate por outro, incluir ou – infelizmente – excluir algum de seus presenteados, garantindo que as suas compras não saiam do limite pretendido.
5 – Negocie quando possível
Além de planejar e pesquisar, é muito importante negociar. É difícil pechinchar em grandes hipermercados e lojas de e-commerce. Mas esta é uma opção que pode ser facilmente utilizada na hora de comprar os seus ovos de chocolate em pequenos estabelecimentos.
Por isso, na hora de fazer as suas compras, não hesite em barganhar e garantir descontos. Uma boa dica é propor pagamentos à vista e adquirir grandes quantidades. Dessa forma, os vendedores se sentirão mais atraídos pelos seus lances.
6 – Economize nos chocolates
O ovo de chocolate recém-lançado, aquela grande embalagem, os brindes para as crianças, as marcas conhecidas: existem vários elementos que encarecem as guloseimas da Páscoa. Mas saiba que é fácil fugir do preço alto e comprar itens com qualidade, basta ser criativo!
O bombom preferido de muita gente virou um ovo para a Páscoa? Em vez de pagar mais, compre um pacote desses bombons, coloque-os em caixinhas, embrulhe-as com um papel com estampa de coelhinhos e pronto! Agora você tem diversas lembrancinhas de chocolate para presentear.
Outra dica para cortar gastos: quando for ao supermercado, não leve as crianças, pois elas são atraídas pelos personagens e embalagens dos ovos de Páscoa, sem mesmo saberem o sabor do chocolate. Além disso, a opção maior costuma chamar a atenção e nem sempre a necessidade de quem for presenteado ou a sua é esta. Um ovo de chocolate grande sai em conta quando é para ser dividido no almoço em família, com os amigos ou em outras ocasiões. Quando ele for destinado a uma pessoa, escolha as opções menores. A saúde e o bolso agradecem.
7- Faça seus próprios ovos de Páscoa
Se a sua paixão por chocolates é enorme, uma boa dica é utilizar a data para brincar e ter a Páscoa do seu jeito. Certamente, é possível fazer os seus próprios ovos e lembranças, e ainda garantir uma economia com esta atividade. Forminhas de plástico para ovos, barras de chocolates, nozes, frutas secas e demais itens para recheios são encontrados facilmente. Além disso, existem muitas ideias deliciosas para a confecção de seus ovos, basta pesquisar na internet.
E, você? Tem algum dica para aqueles que pretendem economizar na Páscoa?

Mais notícias

Atendimento

Segunda à sexta: 08h30 às 18h Sábado: horário marcado

Blumenau

Rua Goiás, 386, Garcia
WhatsApp 47984383552
47 3037 7929