Receba nossa newsletter:

Notícias

22/11/2017

10 dicas essenciais para você economizar de verdade na Black Friday

Para 2017, ano em que a população brasileira ainda sofre com os reflexos da crise econômica, as lojas prometem derrubar os preços em promoções que podem durar até o mês inteiro.
As ofertas do Black Friday são uma boa oportunidade para comprar aquilo que você estava precisando e ainda economizar, mas nesse momento é preciso atenção redobrada para não acabar caindo no conto do “falso desconto”.
A Black Friday surgiu nos Estados Unidos, numa data que seria o pontapé para o início das compras de Natal, lá ela é conhecida pelas filas quilométricas e consumidores fazendo plantão nas lojas para conseguirem os melhores descontos.
No Brasil, a Black Friday surgiu em 2010 e é mais forte no e-commerce. Para 2017, ano em que a população brasileira ainda sofre com os reflexos da crise econômica, as lojas prometem derrubar os preços em promoções que podem durar até o mês inteiro (embora 24 de novembro tenha sido o dia escolhido para a Black Friday 2017).
Entretanto, tendo em vista que nas edições anteriores desse evento muitas das “promoções” acabaram não sendo tão vantajosas assim para os consumidores, o Mobills resolveu apresentar algumas dicas para que você possa economizar na Black Friday de verdade e comprar os produtos que deseja sem problemas. Confira!
10 dicas essenciais para economizar na Black Friday
 
1. Faça uma lista
Comece separando os produtos por níveis de prioridade.
Primeiro, aqueles que você realmente precisa, depois passe para os produtos que você deseja, mas que não são tão necessários e, por último, os presentes.
Com a lista em mãos é mais fácil procurar os produtos importantes e não se perder em meio a um mundo de descontos.2. Defina produtos semelhantes
Complete a lista que você criou anteriormente com alguns produtos semelhantes aos que você deseja ou necessita comprar.
Sendo assim, caso algum produto que você queria muito se esgote rapidamente ou não entre em promoção, você já terá listado alguns similares que podem substitui-lo.
3. Antecipe as compras de Natal
Esse é um bom momento para investir nos presentes e compras natalinas, você pode evitar as filas e não vai acabar deixando as compras para a última hora, quando os preços costumam ficar exorbitantes.
Pense com calma naquilo que você pretende comprar para o Natal (pode não ser o melhor ano para presentear todo mundo que você queira) e coloque na lista.
4. Efetue o seu cadastro
Listas prontas? Já sabe em que sites vai comprar?
Não deixe para se cadastrar apenas no dia 24, o site pode congestionar ou ter falha no carregamento, crie logo sua conta para não acabar perdendo as promoções.
5. Saiba o que você está comprando
Devido ao alto número de acessos, alguns sites costumam congestionar no dia das promoções.
Assim, se você já souber as especificações do produto que quer, não perderá tempo pesquisando e não corre o risco de errar na escolha.
Avalie, também, se vale a pena trocar o celular, o computador ou a televisão. Mesmo que o desconto seja bom, o produto pode não ser exatamente melhor do que aquele que você já têm.
6. Confira se a loja é confiável
Nessa época de promoção surgem muitas lojas de fachada, que parecem confiáveis, mas não são.
Uma boa dica é checar no site Reclame Aqui, ou mesmo no site do Procon, eles listam as lojas e avaliam a reputação delas.
O próprio Google também pode ser seu aliado nessa busca, verifique se algum conhecido já comprou na loja que você está querendo comprar.
Se prevenir nunca é demais!
7. Estabeleça um limite
Antes de pensar em fazer qualquer compra, é necessário analisar seu orçamento e ver qual a sua real condição financeira.
Na Black Friday não é diferente, avalie suas finanças e saiba exatamente qual o limite que você pode gastar.
Não adianta de nada satisfazer todos os seus desejos de consumo momentâneos e fazer dívidas que você não poderá pagar, não é mesmo?
Lembre-se sempre: compra inteligente é aquela que não pesa ou não pesará no seu bolso.
8. Monitore
Se inscrever nos canais de newsletter também pode ser muito eficiente, você receberá em primeira mão as novas promoções e não vai deixar passar nada.
Além disso, fique atento aos falsos descontos, algumas lojas aumentam o preço do produto para diminuir no dia do evento e assim fazer parecer que o produto está com um desconto bem maior.
10. Mantenha a Calma
Não se preocupe em comprar tudo no dia da Black Friday, existem várias promoções ao longo do mês para aproveitar, não se deixe levar pelo impulso, ainda existem muitas outras oportunidades de desconto.
Agora é só esperar pelas promoções e aproveitar!
Não esqueça que a melhor forma de controlar os gastos é fazendo o registro deles.

Se você pretende, em vez de gastar, utilizar o 13º para renegociar as suas dívidas e buscar uma vida financeira mais tranquila, aproveite a Black Week da Economiza!
Só nesta semana, a consultoria é GRATUITA e você ganha 20% de desconto na contratação dos serviços, além de poder reduzir a sua dívida. Entre em contato!

 

Mais notícias

Atendimento

Segunda à sexta: 08h30 às 18h Sábado: horário marcado

Blumenau

Rua Goiás, 386, Garcia
WhatsApp 47984383552
47 3037 7929